• Facebook - White Circle

"Eis que eu renovo todas as coisas" Apo 21, 5

© 2017 por Comunidade Nova Esperança - Tijucas, SC

Fundadores

Carlos José dos Santos, natural de Aguas Mornas, Município do interior de Santa Catarina, Brasil, nasceu em 01-03-1956, desde adolescente já gostava de ler a bíblia e falar do amor de Deus, alias sua experiência com Deus iniciou desde muito cedo.

Aos 12 anos de idade em uma noite do ano 1968, teve uma experiência muito especial com Deus, quando seus pais o mandaram levar um pedaço de morcilha de porco, para seus tios, Tia Vale e Tio Manoel, algo muito comum nesta época, partilhar o que se tinha com familiares e vizinhos, principalmente no interior. Ao voltar da casa de seus tios, os quais moravam próximo, já era noite, noite de lua clara e, em meio ao pasto onde caminhava começou a sentir um desejo muito forte em seu coração de louvar a Deus e, ali mesmo onde estava, no pasto, naquela noite enluarada, se ajoelhou e começou a louvar e orar a Deus contemplando a maravilha da natureza, em especial a lua tão linda daquela noite a qual Deus lhe proporcionara.

Ao termino da oração, teve como que uma visualização e sentiu um desejo muito forte de ter um casarão enorme para receber amigos, discernido tempos depois que seria um local de acolhimento e evangelização de pessoas. Após este momento seguiu para sua casa, inquieto e, sem entender o que acontecera, inclusive tendo sonhos durante a semana com referido casarão, o tempo foi passando e o mesmo sonho sempre se repetindo.

Mesmo tendo seus pais  habito de rezar o terço em casa com os filhos todos os dias e,  nas suas orações eles sempre pediam pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas, jamais imaginava naquele momento que Deus o estava preparando e despertando  para a evangelização e, futuramente um fundador de uma obra que proporcionaria a evangelização, ou seja, a fundação da Comunidade Nova Esperança e respectivamente a ASSOCIAÇÃO COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA.

Já serviu e continua sendo membro/servo do grupo de Oração Nova Esperança, já coordenou referido grupo de Oração, foi também Coordenador e membro da Pastoral familiar, exercendo ainda o seu servir como conselheiro junto a RCC, Coordenação de Foranea.

 

COFUNDADORA

Margarida Geni dos Santos, esposa do fundador, nascida 26-09-1957, natural de Santo Amaro da Imperatriz/SC, Brasil, Município vizinho a seu esposo, também de família Cristã Católica, com o habito de rezar todos os dias em família, mulher de muita oração e intercessão.

Por varias vezes em momentos de oração, em especial ao participar das missas sempre tinha visualizações de Jesus Sacramentado, com Padres e leigos adorando a Jesus, não entendia, o porquê, e ao conversar com uma amiga de oração, a Sra. Beatriz, esta lhe afirmou que um dia iria entender o porque dessas visualizações de Jesus Sacramentado e, hoje, passados muitos anos depois passou a entender o seu chamado e a obra que Deus vem realizando, inclusive com adorações periódicas na sede da Comunidade Nova Esperança.

Já serviu e serve como membro/serva no grupo de Oração, já coordenou grupo de Oração, exerceu ainda o seu servir como conselheira da Coordenação de Forania, foi também Coordenadora e membro da Pastoral familiar, serviu na Pastoral Vocacional, servindo atualmente como Coordenadora de Intercessão de grupo de oração e exerce o Ministério extraordinário de Ministra da Comunhão.