• Facebook - White Circle

"Eis que eu renovo todas as coisas" Apo 21, 5

© 2017 por Comunidade Nova Esperança - Tijucas, SC

Espiritualidade

A Comunidade Nova Esperança, vive e experimenta a cada dia a Espiritualidade do Jesus Misericordioso, buscando na Misericórdia do Coração Misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo, viver seu Carisma: “ Eis que Faço Nova Todas as Coisas”, pois o Senhor faz Novas todas as coisas, mesmo da mais desprezível de todas as misérias da Alma de um ser humano, seja qual for esta miséria, da maior a menor, quando esta se encontra com o abismo do Amor Misericordioso de Nosso Senhor, o Novo se faz, pois quanto maior a miséria maior a Misericórdia, como o próprio Senhor disse a Santa Faustina, Diário de Santa Faustina, 1182, in verbis:

Hoje o Senhor me disse: - Minha filha, delícia de predileção Minha, nada Me impedirá de te conceder graças. A tua miséria não perturba a Minha misericórdia. Minha filha, escreve que quanto maior a miséria da alma, tanto mais direito tem à Minha misericórdia, e [estimula] todas as almas à confiança no inconcebível abismo da Minha misericórdia, porque desejo salvá-las todas. A fonte da Minha misericórdia foi na cruz aberta com a lança para todas as almas, - não excluí a ninguém.


Esta Nova Esperança é ainda vivida, buscada por meio de uma fé profunda, onde "o homem livremente se entrega todo a Deus, conforme consta do Catecismo da Igreja Católica, in verbis:

 §1814 A fé é a virtude teologal pela qual cremos em Deus e em tudo o que nos disse e revelou, e que a Santa Igreja nos propõe para crer, porque Ele é a própria verdade. Pela fé, "o homem livremente se entrega todo a Deus. Por isso o fiel procura conhecer e fazer a vontade de Deus. "O justo viverá da fé" (Rm 1,17). A fé viva "age pela caridade" (Gl 5,6).

Fé esta na qual se confia sem ter a certeza, Hebreus 11,1: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”, assim temos confiado no senhor, ainda que por vezes vacilemos a Misericórdia do Senhor nos sustenta.

Voltar para Home

Ver sobre Missão